• Foto do escritorClubeLê

Conheça a coletânea “Olhos de azeviche”: livro do primeiro mês do clube de leitores da Editora Malê

Atualizado: 20 de fev. de 2021

O primeiro livro do ClubeLê é o volume inédito da coletânea "Olhos de azeviche", composto por vinte narrativas de escritoras negras. As histórias são de Aidil Araújo, Eliana Alves Cruz, Elisa Lucinda, Elizandra Souza, Hildália Fernandes, Jarid Arraes, Lilian Rocha, Mari Vieira, Raquel Almeida e Simone Ricco. Para Fernanda R. Miranda, doutora em Letras pela USP, que assina o prefácio do livro, em Olhos de azeviche “delineia-se um espelho multifacetado, plural e mais representativo da nossa diversidade autoral nacional”, segundo a pesquisadora, este olhar é o que traduz a obra, um olhar diverso que traz à tona novas formas de ver o humano, a sociedade e a si mesmo.

O ClubeLê traz esse lançamento no mês de novembro em edição de luxo com capa dura, brindes exclusivos e a oportunidade de fazer parte de um time de leitores que vibram por democracia e representatividade negra e feminina na literatura. Confira os planos de assinatura na página inicial e confira nossos planos na página inicial!

Título: Olhos de azeviche: contos e crônicas

Autoras: Aidil Araújo Lima; Eliana Alves Cruz; Elisa Lucinda; Elizandra Souza; Hildália Fernandes; Jarid Arraes; Lilian Rocha; Mari Vieira; Raquel Almeida; Simone Ricco

Assunto: Literatura brasileira; Contos brasileiros

ISBN: 978-65877-4619-7