Maria Firmina dos Reis no Clubelê de junho

A edição especial de Úrsula, romance de 1859, da escritora maranhense Maria Firmina dos Reis é o livro do Clubelê de junho. Na publicação estão incluídos o conto A escrava e um texto da escritora e pesquisadora Bárbara Simões sobre a obra e a vida a primeira romancista negra brasileira, precursora em diversos âmbitos culturais, literários e educacionais da sociedade brasileira.

Bárbara Simões é autora de Firmina, único romance biográfico sobre Maria Firmina dos Reis, publicado pela Editora Malê.

No kit o assinante também receberá uma pequena coletânea de poemas de autoria de Maria Firmina dos Reis e dois marcadores de livros.

Maria Firmina dos Reis nasceu em 11 de março de 1822, na ilha de São Luís, capital da província do Maranhão, filha de João Pedro Esteves e Leonor Felipe dos Reis. Em 1847, prestou concurso para professora. Em 1859, publicou o romance Úrsula pela Tipografia do Progresso. Colaborou com textos em os jornais da época e em 1861 publicou a novela indianista Gupeva. Em 1871, publicou Cantos à beira mar e em 1887, publicou o conto A escrava. Em 1888 compôs o Hino à liberdade dos escravos. A escritora faleceu em 1917.

Para assinar o clube de livros Clubelê clique aqui: Assinantes

Para comprar os kits anteriores clique aqui: Kits anteriores