Romance afrofuturista no clube de abril


O kit do Clubelê de abril será uma homenagem ao afrofuturismo com o romance "Céu entre mundos", de Sandra Menezes e um pôster afrofuturista do ilustrador Cau Luis.

Em O céu entre mundos, Karima, personagem afrofuturista, é uma engenheira ambiental que vem de Wangari, planeta de outro sistema solar, e que chega à Terra em 2.273, como refugiada. Aqui, enquanto é mantida sob proteção dos ataques de um poderoso perseguidor de seu planeta natal, ela passa por experiências reveladoras sobre a trajetória de seus ancestrais originários da Terra, aprofunda-se numa viagem espiritual sobre as origens de seus antepassados africanos e, a partir disso, descobre os caminhos que deve tomar para fortalecimento da sua própria existência.



O céu entre mundos é o primeiro romance de Sandra Menezes, carioca de Vaz Lobo, formada em Jornalismo pela FACHA-RJ e pós-graduada em Comunicação Social pela UCDB-MS. Sandra fez sua estreia em literatura com duas crônicas, “Horror na Serra Fluminense” e “Pequena História de Um Dia”, na antologia Negras Crônicas, da editora Villardo, lançado na Bienal do Livro de 2019. É também co-autora nas antologias Re-Existência, da editora Cartola com o conto “O Vestido”. Está presente na antologia “Escritas Femininas em Primeira Pessoa”, da editora Oralituras, com sua primeira narrativa no gênero fantasia, o conto “O giro de Adisa”. Integra o livro “Carolinas – A nova geração de escritoras negras brasileiras”, resultado do processo formativo da edição FlupDigital2020 em homenagem à Carolina de Jesus, em parceria com a Bazar do Tempo, com o conto “Irmãs”; e participa da publicação do coletivo de escritoras “Carolinianas”, da editora Conexão 7, com o conto “Filhos Pretos


Para assinar: https://www.clubele.com.br//shop

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo